Já cheguei a raspar a cabeça e ficar carequinha (umas 2 anos atrás, mais ou menos) e nunca tive problemas em cortar o cabelo.
Carequinha |
Ontem decidi, de uma hora pra outra, fazer um corte que eu sempre quis ter - apesar de ter coragem pra ficar careca, não tinha coragem pra fazer o tal corte - mostrei pro pessoal do trabalho, todo mundo apoiou. Me senti com a coragem reforçada, então decidi cortar.
Depois do horário de trabalho, peguei o rumo pro cabeleireiro, mas ainda vacilando de medinho de não ficar bom o corte. Fui me convencendo: "Cabelo grande dá mais trabalho" "Vou cortar. Vou sim" "Pra quê cabelo grande se você não deixa solto, Amanda? Se você não faz nenhum penteado diferente?" e assim foi a conversa até a porta do salão. Que não surtiu muito efeito e, como o pessoal do trabalho não estava mais lá, pra incentivar, eu quase peguei um ônibus e fui embora.
Mas como eu sou teimosa, até comigo mesma e, também não gosto de ficar com coisas que não tem muito uso. Fui pro cabeleireiro de vez.
Cheguei e fui atendida por uma mulher, que já tinha cortado meu cabelo uma outra vez. Mostrei seguinte foto:
"Quero igual!" |
Ela cortou, mas não ficou igual, iguaaaaaaaaal, igualzinho. Na hora eu até gostei, mas quando cheguei em casa tive um ATAQUE DE PELANCA. Ai fui reclamar no facebook (lol) e peguei a tesoura pra cortar até ficar do jeito que eu queria. Pensei: "Foda-se já está uma bosta. Se eu cortar não vai ficar muito pior" e olha... Deu certo. Ficou bem melhor do que estava antes (IMO), ainda não está do jeitinho que eu quero, mas pelo menos me deixou mais consolada - Agora eu entendo a mulherada que chora, quando vai cortar o cabelo- Eu pretendo passar na cabeleireira, no fim de semana, pra arrumar a parte de trás, que está muito cheia/volumosa, pq aí eu ficarei satisfeita com o corte. Sim, sou perfeccionista. u.ú
Agora a fota do cabelo novo, que, eu assumo, não ficou tão ruim quanto eu havia dito/imaginado. UFFA!
Pra mim foi seu melhor corte até hoje, de todos que já vi. E olha que já vi vários!
ResponderExcluirObrigada, Bisnaga.
ExcluirAINDA não acostumei com ele, mas deixa estar. rs